Técnicas

REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL (RPG)

Benefícios: Elimina dores e patologias decorrentes de posturas incorretas. Equilibra e dá maior simetria ao corpo, reequilibrando as cadeias musculares.

É constituída por uma série de posturas de estiramento muscular ativo das cadeias musculares estáticas, ou seja, dos músculos que mantém a postura corporal.

Indicações mais comuns: problemas posturais em geral (escoliose, hiperlordose, hipercifose, pés planos ou cavos, joelhos valgos ou varos), dor cervical, dor lombar, hérnia de disco, dor ciática, artrite, artrose, stress, labirintite, distúrbios circulatórios, distúrbios digestivos, preparação para o parto e pós-parto, preparação e recuperação de atletas, etc.

FISIOTERAPIA EM ORTOPEDIA E REUMATOLOGIA

Benefícios: diminui a dor e a inflamação, restaura o movimento e a flexibilidade.Utilizada em casos de problemas que envolvem músculos, tendões, articulações e ossos.

Podem ser utilizadas técnicas de massagem, relaxamento e alongamento muscular, terapia manual, osteopatia, reequilíbrio energético, eletroestimulação, laser, etc.

Indicações mais comuns: fraturas, rupturas, entorses, distensões, torcicolos, tendinites, bursites, hérnias de disco, afecções da coluna vertebral, doenças do trabalho, doenças reumáticas, artrite reumatoide, fibromialgia, osteoporose, reabilitação pós-cirurgia, etc.

TERAPIA MANUAL

Benefícios: alivia as dores musculares; aumenta a flexibilidade de músculos, cápsulas, ligamentos e tendões; previne ou reduz aderências e inflamações locais; melhora a mobilidade muscular.

É uma forma de avaliação e tratamento que engloba diversas técnicas para normalização dos sistemas muscular, articular e neural, nas quais o Fisioterapeuta usa suas mãos como instrumento de trabalho.

Indicações mais comuns: dores musculares, dores crônicas, dores de cabeça, fibromialgias, contraturas, estiramentos, tendinites.

ACUPUNTURA ENERGÉTICA (com ou sem agulhas)

Benefícios: visa restabelecer o equilíbrio físico, mental e emocional do indivíduo. Busca eliminar os sintomas de desequilíbrio energético do corpo: dores, diminuição de vitalidade, alterações no sono, no apetite, e em todas as funções básicas do organismo.

Para isso estimula pontos específicos na superfície da pele, usando meios diversos como: agulhas, massagem, eletroestimulação, laser, etc.

QI GONG

Benefícios:

• Devolve o ritmo natural à respiração e tranquiliza a mente. “Nosso corpo está cheio de energia, porém ela está bloqueada dentro de nós. Nascemos explodindo de vitalidade, mas ao envelhecer, nós a perdemos. Zhan Zhuang é um exercício único, pois reverte esse processo de decadência. Desenvolvido na China, ele aumenta e libera um extraordinário fluxo de energia natural que está dormindo dentro de nós e eleva o corpo e a mente a níveis extraordinários de eficiência...” (Mestre Lam Kham Chuen)

• Tonifica os órgãos e sistemas internos. Série especial de oito exercícios (Ba Duan Jin), cada um dos quais intensifica o fluxo de energia ao longo de todo o comprimento de meridianos específicos, de modo que a série completa beneficia a rede inteira, inclusive os órgãos internos.


VOCÊ QUER UM RESULTADO DEFINITIVO E RÁPIDO?


Agende um horário:

11 3082-0780


[email protected]



Rua Joaquim Antunes, 727


Pinheiros - São Paulo - SP - Brasil


© 2015 www.fisioterapiaintegral.com.br. All Rights Reserved.